quarta-feira, 17 de março de 2010

Sorrisos ... =)

A menina da pulseira do sorriso, caneta sobre papel



Hoje apeteceu-me postar aqui um dos momentos que marcou e muito a minha vida.

Era mais um daqueles dias em que não apetecia fazer nada, era um dia de aulas de manhã até a noite, o calor assolava o edifício de Restauro, sentia-se um ar pesado e tenso, até que surgiu uma noticia, meninos não vão ter aula, o Prof. Vai ter de falar…

Oh que pena… ironia =)

Não podia vir mais a calhar, foi então que eu e mais uns amigos decidimos ir dar um passeio até a zona da Foz, que dista da faculdade uns 10 minutos, passeamos, passeamos, sentia-se no ar um calor de princípios de verão que se confundia com o cheiro do mar…

No fim de tanto passeio houve um momento em que decidimos parar numa pequena esplanada, não estavam muitas pessoas por lá, mas tinha um ar acolhedor, parece que sentia no ar uma onda de ternura, algo estranho até, mas que minutos depois viria a perceber.

Lembro-me que quando estava a tomar o meu sumo, entrou uma menina linda acompanhada de sua mamã, ela vinha a sorrir.. notava-se que irradiava felicidade.

E eu como sempre teria de me meter com quem me rodeia, assim sendo a pobre “vitima” foi a pequena criança. Comecei lentamente a meter me com ela , ia lhe sorrindo , rasgando cada vez mais os lábios, até soltar o maior sorriso de sempre. Na altura não percebi que aquele meu sincero e puro sorriso poderia fazer com que aquela menina me fixasse. Ao fim de uns minutos neste cruza e descruza de sorrisos, os meus amigos já achavam que eu não batia muito bem da cabeça, mas eu sentia me invadida por uma força maior , que não me deixava parar naquela espécie de jogo de sorrisos cruzados.

Foi então que do nada a pequena menina se levantou e se dirigiu a mim, trazia na sua mãozita uma pequena fitinha negra e rosa e me disse:

“ Toma menina, é para ti, porque tens um sorriso bonito! “

No momento, não tive palavras só fui capaz de sorrir mais uma vez e de lhe dar um beijinho… parei no tempo e olhei a pequena fita que apenas dizia “sorriso”, foi então que a coloquei de imediato no meu pulso e nesse mesmo instante rolaram algumas gotas de agua pelo meu rosto, de tanta emoção, foi então que percebi que nada acontece mesmo por acaso.

Fantásticos estes dons que no Nosso Jesus nos concedeu, que nos torna pessoas únicas e especiais.

E porque contar isto hoje?

Porque ultimamente tenho andado um pouco desmotivada, sem grande vontade de nada, nem sequer de abraçar os projectos que me tem vindo parar as mãos, há alturas em que não estamos mesmo a 100%, e por estar assim tão choca decidi ir a uma eucaristia primeiro encontrar me Com Ele, perceber o que estava mal e depois ir dar um passeio até á praia, visto a minha faculdade ser bastante próxima da Foz. E assim foi, passeei e a certa altura parei e sentei me numa pequena rocha e fiquei a olhar o mar, as suas ondas, que são tão parecidas com a nossa vida, e a olhar também uma menina que brincava com a sua mãe…

E ironia do destino, essa menina sorriu me e eu a ela, e do nada ela corre ate mim e diz me:

“ olá menina do Sorriso! “, mais uma vez parei e fiquei sem reacção…

Curioso, mais uma vez Jesus não me deixou só , serviu-se daquela criança para me mostrar que tenho de valorizar sempre o lado bom da vida, e perceber que depois da tempestade vem a bonança…

Sem duvida alguma, Ele nunca me abandona, pega sempre sempre em mim ao colo…

Rendo-me a Teus pés Senhor e percebo que És o Melhor que tenho na vida!!

Como eu Te Amo.

Obrigada Senhor Jesus.

2 comentários:

  1. És uma sortuda, sabes???!
    São esses pequenos (grandes) sinais que nos fazem perceber que a vida vale bem a pena e que Ele ~unca nos deixa sozinho... arranja sempre forma de estar conosco, de nos guiar... No teu caso, fê-lo da forma mais bela... através do sorriso de uma criança! :)

    São estas pequenas bençãos que me fazem acreditar cada vez mais...

    Deus te abençoe, menina do sorriso, e te dê força e ânimo para superar as dificuldades da vida!

    ResponderEliminar
  2. Olha...vou-te ser muito sincera...

    Tenho visto a miúdo os blog's...mas desta vez não estava em mim se não comentasse...(falaste em crianças e pronto...a piki não resistiu...lol)
    Olha minha linda menina...não há melhor coisa no mundo que as crianças...elas são o retrato mais perfeito de Deus...só elas têm a pureza...a sinceridade...o à vontade...a alegria...a vivacidade...o coração mais límpido que pode haver...e aquele sorriso permanente na cara que contagia o mundo e arredores!!!
    JC através delas amolece aquelas partes mais frias do nosso coraçaozinho...e somos muitas vezes tocados...e chamados à razão...
    Porque apesar de sermos gente crescida...muitas vezes somos bem pequeninos...e são elas que nos dão verdadeiras lições de vida!!!E são elas a gente crescida!!!Os grandes de coração!!!Os grandes de alma!!!
    Muito temos a aprender com elas, com estes tesouros vindos do céu...Muito temos a aprender com Deus...
    Beijinhos***** e....
    VIVAM OS SORRISOS!!!!
    VIVAM AS CRIANÇAS!!!!
    VIVA JC!!!
    :)

    e já agora...nunca deveríamos deixar de ser crianças...pelo menos uma parte de nós deveria ser para todo o sempre criança...

    ResponderEliminar