quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Saudade & Lágrimas

"Rosto que chora de saudade",lápis de Aguarela sobre Canson, 2008.


Olá querido pedacinho de mim, já há uns dias que não vinha aqui.



Ultimamente a minha vida transformou-se numa correria, já nem tempo para o que eu realmente gosto tenho, nem para parar e ver como está a minha vida.


Na verdade as coisas mudaram, novos trilhos cruzaram a minha vida, novas etapas a superar me surgiram, e a espuma dos dias não me deixa continuar a ser a Ana, mas….hoje….


Hoje decidi que ia voltar, ia aparecer.. mostrar que ainda há um pedacinho da antiga Ana dentro de mim…


Foi então que comecei a observar os dias que passaram desde Outubro… vieram os primeiros ventos, as primeiras chuvas, as folhas esvoaçam no ar... e com elas apareceu a minha Saudade e as lágrimas…


Senti vontade de voltar atrás, de não mais continuar, com medo que as chuvas continuassem, os ventos não acalmassem e com isto pudessem aparecer as tempestades… sem duvida que os medos me atingiram mais uma vez… foi ai que percebi que estava fraca, parecia já não acreditar naquilo que outrora acreditava… 


Nisto passou-se um dia normal… até ao momento que alguém parou a minha beira e me disse:


- Oi!!! Quem és tu? Onde está a Ana, a menina que enchia estes corredores, a menina que cantava, a menina que saltava e não parava de sorrir??


Onde está a pessoa que mal aparecia irradiava ternura e felicidade??


Ao que respondi :


-É esta não notas? Sou a mesma.. apenas um pouco mais calma…


Também é normal ainda não tomei café hoje… loool


Eis que se deu um clique, fui dar um passeio, sentei-me no chão, olhei o horizonte o azul do mar e fiz uma pequena reflexão. Pensei em tudo o que me tinham dito e na realidade em que se esta a tornar a minha vida ….


Foi então que decidi fazer uma pequena Oração de partilha entre mim e o meu Melhor AMIGO… falei com Ele, contei-Lhe os meus medos, as minhas dores, o que me está a fazer mudar. A conversa durou tanto e tão pouco que perdi a noção das horas, sei que quando voltei ao mundo real o sol já estava a desaparecer, os meus olhos já não tinham mais lágrimas para deixar rolar pelo rosto, mas o meu coração esse estava mais leve, mais confiante, mais renovado e com uma chama bem mais forte.


E mais uma vez o poder da Oração se fez sentir, mais uma vez este nosso Papá não nos abandonou, pegou em nos ao colo e limpou-nos as lágrimas, foi então que voltei a acreditar que tudo poderia voltar ao que era bastava eu mudar um pouco em algumas coisas.


Sendo a primeira emendar a forma como tenho tratado algumas pessoas que são demasiado importantes na minha vida de outra forma, não as ignorando ou fingindo que não existem… talvez se elas não falarem, tomar eu a iniciativa de falar… é verdade pedaçinho eu também sou má pessoa, talvez não intencionalmente mas porque as circunstancias assim o exigiram..


Vou tentar mudar… obrigada Papá por me teres ouvido, por me ajudares e me ensinares a cada dia tentar ser melhor ,a tentar apagar essa saudade e a secar as lágrimas que correm pelo meu rosto.


Amo-te Papá.


Ajuda-me a tentar a cada dia que passa a ser uma melhor filhinha.


:D













quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Milagres acontecem...

Olhar Sedutor, sanguinea sobre papel canson



Hoje o dia começou com o raiar do sol a entrar pela janela, com o som da voz ternurenta da mamã a chamar, o papa a preparar o pequeno almoço … como se nada se passasse, era apenas mais um dia.


Levantei-me, louvei o Senhor ou como aprendi agora Louvei o Papá do Céu, agradeci-Lhe mais um acordar, um dia em que abro os olhos, em que canto, contudo este poderia mais um dia mas não foi o dia ..

Fui até a escola, e quando passeava no corredor, ouvi o som de uma voz que cantava “ Avé Maria..”, decidi segui-la e quando deparei estava perante a pequena capela da minha faculdade.

Entrei, sentei-me e rezei, louvei de novo o Papá… naquele momento o coração tremeu, sentia um medo enorme dentro de mim, faltavam apenas umas horas para saber os resultados do dito exame… o medo assombrou-me mas naquele lugar, tão pequenino e ternurento encontrei a paz que precisava. Nem dei pelas horas passarem, foi então que ouvi o telemóvel, sai e soube o resultado do exame…

Ainda agora me custa acredita.. estava bem, nada se passava… parecia ter sido um milagre…foi então que recuei no tempo, ao fim de semana anterior..
Tinha vivido um dos grandes momentos de intimidade com o Nosso Jesus, sentia-me como nova, como que a renascer… estava livre e em paz, tivera caído do cavalo, mas estava livre e sem males… tudo aconteceu após uma reflexão e intimidade com aquele que tanto Me ama.

Neste momento lembro me que alguém dizia “Jesus Cura, …” era uma musica que eu sabia e ate cantava, mas nunca tinha pensado no seu verdadeiro significado, no potencial de Fé que ela continha.. foi um momento de parar e mentalizar me se Ele Cura basta eu acreditar..

E assim foi acreditei e o milagre aconteceu.. Ele não se esqueceu de mim, amou-me mesmo eu pecando, amou-me mesmo eu nem sempre sendo a filha que Ele queria, amou-me como o seu próprio bem, a sua flor.. e eu senti esse amor, através da paz que me invadiu, do toque de quem me acompanhou, do ar que respirava..

Ele estava em mim e eu Nele, eu entrei no Seu amor, no Seu seio.. e acreditei, e tudo se tornou real.. realmente ELE CURA.. basta acreditar no seu imenso amor..

Eis que me dei conta de algumas sitações que guardei e pensei:

• Jesus veio ao mundo para salvar, não para condenar…
• Temos de estar em Graça com o Senhor..
• Temos de estar confessados, para vivermos em Graça…
• Temos de Correr para Jesus!!
• É tempo de tirar as mascaras, andar sem véus, vamos virar-nos para o Senhor e seremos livres e transformados…

GO…….

Esta na altura de mudar-mos vamos acreditar mais e sempre mais neste Amor, que e fonte de vida …

Amor este que já existe desde a muito como nos diz uma sitaçao:

“ Quando Maria estava a conceber o Menino Jesus, já estava a conceber o Mundo, o meu, o teu e o nosso… “

Já pensas-te se não será por isto que Ela é a nossa Mamã?

Ama-A e Ama-O… pois do assim tudo valerá a pena…

Papá permanece em mim, para que eu nunca deixe de acreditar e ter Fé em Ti e no Teu amor…