quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Saudade & Lágrimas

"Rosto que chora de saudade",lápis de Aguarela sobre Canson, 2008.


Olá querido pedacinho de mim, já há uns dias que não vinha aqui.



Ultimamente a minha vida transformou-se numa correria, já nem tempo para o que eu realmente gosto tenho, nem para parar e ver como está a minha vida.


Na verdade as coisas mudaram, novos trilhos cruzaram a minha vida, novas etapas a superar me surgiram, e a espuma dos dias não me deixa continuar a ser a Ana, mas….hoje….


Hoje decidi que ia voltar, ia aparecer.. mostrar que ainda há um pedacinho da antiga Ana dentro de mim…


Foi então que comecei a observar os dias que passaram desde Outubro… vieram os primeiros ventos, as primeiras chuvas, as folhas esvoaçam no ar... e com elas apareceu a minha Saudade e as lágrimas…


Senti vontade de voltar atrás, de não mais continuar, com medo que as chuvas continuassem, os ventos não acalmassem e com isto pudessem aparecer as tempestades… sem duvida que os medos me atingiram mais uma vez… foi ai que percebi que estava fraca, parecia já não acreditar naquilo que outrora acreditava… 


Nisto passou-se um dia normal… até ao momento que alguém parou a minha beira e me disse:


- Oi!!! Quem és tu? Onde está a Ana, a menina que enchia estes corredores, a menina que cantava, a menina que saltava e não parava de sorrir??


Onde está a pessoa que mal aparecia irradiava ternura e felicidade??


Ao que respondi :


-É esta não notas? Sou a mesma.. apenas um pouco mais calma…


Também é normal ainda não tomei café hoje… loool


Eis que se deu um clique, fui dar um passeio, sentei-me no chão, olhei o horizonte o azul do mar e fiz uma pequena reflexão. Pensei em tudo o que me tinham dito e na realidade em que se esta a tornar a minha vida ….


Foi então que decidi fazer uma pequena Oração de partilha entre mim e o meu Melhor AMIGO… falei com Ele, contei-Lhe os meus medos, as minhas dores, o que me está a fazer mudar. A conversa durou tanto e tão pouco que perdi a noção das horas, sei que quando voltei ao mundo real o sol já estava a desaparecer, os meus olhos já não tinham mais lágrimas para deixar rolar pelo rosto, mas o meu coração esse estava mais leve, mais confiante, mais renovado e com uma chama bem mais forte.


E mais uma vez o poder da Oração se fez sentir, mais uma vez este nosso Papá não nos abandonou, pegou em nos ao colo e limpou-nos as lágrimas, foi então que voltei a acreditar que tudo poderia voltar ao que era bastava eu mudar um pouco em algumas coisas.


Sendo a primeira emendar a forma como tenho tratado algumas pessoas que são demasiado importantes na minha vida de outra forma, não as ignorando ou fingindo que não existem… talvez se elas não falarem, tomar eu a iniciativa de falar… é verdade pedaçinho eu também sou má pessoa, talvez não intencionalmente mas porque as circunstancias assim o exigiram..


Vou tentar mudar… obrigada Papá por me teres ouvido, por me ajudares e me ensinares a cada dia tentar ser melhor ,a tentar apagar essa saudade e a secar as lágrimas que correm pelo meu rosto.


Amo-te Papá.


Ajuda-me a tentar a cada dia que passa a ser uma melhor filhinha.


:D













1 comentário:

  1. Boa Ana... hoje é um dos dias menos bons... estou preocupado com alguem nao consigo dormir... mas vou fazer uma oração para que essa pessoa seja feliz de novo e que eu seja feliz com a felicidade dela, é assim que eu me mantenho eu... Consiguis-te-me derramar bastantes lagrimas, conseguis-te com que eu voltasse a sorrir e perguntar: estou aqui para que? e eu responde para AMAR...
    deixo-te uma mensagem dedicada a ti... agarra os teus medo e manda-os para fora, sente as tuas maos e saberas que sao dEle

    ResponderEliminar